quarta-feira, 9 de novembro de 2011

APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TICs

CONHECENDO OBJETOS EM MULTIMÍDIAS






A utilização de várias multimídias na prática pedagógica é algo que proporciona aos alunos disciplina, criatividade e um grande interesse em criar e produzir novos contextos de acordo com suas idéais.

Uma obra produzida de forma colaborativa pelos alunos contam com vários recursos multimídias em sua produção, como ferramentas digitais, som, objetos diversificados que ao final juntando tudo e utilizando muita imaginação forma-se um trabalho espetacular.

O importante é que devemos ter a consciência que o trabalho realizado é um projeto que exige disciplina, criatividade mais acima de tudo a colaboração e comprometimento de todos para que cheguemos ao resultado esperado. Aprender com qualidade de forma colaborativa.

A colaboração é algo tão importante na montagem de um projeto multimídia que quando paramos para analisar o que já se produziu veremos que outras idéias surgem e outros projetos vão se organizando e o desejo de fazer coisas novas tornam-se maiores.
O importante em instigar os estudantes a utilização das tecnologias torna-se importante para o trabalho pedagógico poque todos os alunos gostam de desafios e isso, faz com que ele busque vários recursos para atender o projeto a ser trabalhado. Realmente o gosto em produzir um bom projeto onde todos gostam faz com que eles inova cada vez mais e, com isso, o seu aprendizado torna-se mais prazeroso e significativo.

A CENA DO FILME KUTOJA: A ÚLTIMA TRICOTADA é uma animação de comportamento obsessivo o qual a reflexão mostra bem a questão da obsessão, através de uma produção multimídia muito legal e criativa que nos fornece uma história muito interessante que foi produzida com uma tecnologia através de desenho de forma bastante criativa e que além de ser engraçada possui um contexto bem trabalhado que nos leva a refletir e analisar o formato em que foi criado sendo simples porém atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário